The carta de condução c Diaries
The carta de condução c Diaries
Blog Article
Se acabou de fazer um pedido de contacto, terá de esperar cerca de dois minutos até que seja possível enviar novo pedido
Todos os condutores devem renovar a carta de condução nas datas previstas na lei em vigor, podendo iniciar o processo seis meses antes de o documento caducar. Eis os prazos por tipo de carta:
Conte conosco para tornar essa jornada mais simples e eficiente, garantindo que você esteja pronto para assumir as responsabilidades de um condutor responsável.
Tratores agrícolas ou florestais simples ou com equipamentos montados, desde que a massa máxima do conjunto não exceda os 3500 Kg;
Automóveis com reboque ou semirreboque da categoria BE, desde que o reboque ou semirreboque pese até 750 kg
As idades em que deve revalidar a carta de condução dependem dos tipos de carta que tem e da details em que tirou a carta.
Como mencionamos, os diferentes prazos de validade dependem de sua categoria. Vamos dividir as categorias de Carta de condução em dois grupos:
C1 — veículos a motor com massa máxima autorizada top-quality a 3500 kg e inferior a 7500 kg, concebidos e construídos para transportar um número de passageiros não superior a oito, excluindo o condutor; a estes veículos pode ser atrelado um reboque com massa máxima autorizada não superior 750 kg;
Aqueles que conseguem passar à primeira pagam menos, enquanto os que chumbam precisam desembolsar um montante mais elevado. Portanto, é importante se preparar adequadamente para aumentar as chances de sucesso e economizar dinheiro nesse processo.
Referir que se existirem condutores que tirem a carta com idade igual ou remarkable a 58 anos após esta details, têm de renovar a sua carta de condução a primeira vez aos 65 anos. Não conta a regra dos fifteen anos.
Notícia editada às 10h55 do dia 5 de Maio com a resposta do IMT sobre o número de escolas em carta de condução categorias Portugal continental.
Nem todas as escolas permitem tirar todas as categorias de carta. Deve escolher a que for mais conveniente para si.
Mantém-te informado junto das entidades reguladoras e considera fazer cursos de reciclagem para te adaptares a novas normas.
Saber a que categorias tens direito e como elas se aplicam ao teu dia a dia oferece várias vantagens: